Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Skitty

My Skitty

Ter | 07.03.17

Azores #3

Ribeira dos Caldeirões 

 

IMG_2694.jpg

 

Num dos recantos mais recondidos da deslumbrante ilha de São Miguel podemos encontrar o parque geológico, da Ribeira dos Caldeirões.

Situado na zona mais oriental da ilha, na Vila do Nordeste. Oferece uma vegetação profusa e muito diversificada, a par das límpidas e frescas águas da Ribeira que promovem belas quedas de água e a calmaria de diversos lagos, que formam magnificas piscinas naturais. 

 

 

Este parque natural localiza-se nos declives da Serra da Tronqueira e ocupa parte do curso da Ribeira do Guilherme. Dando-nos o prazer de desfrutar destas magnificas e arrebatadoras paisagens e poder apreciar a natureza na ilha no seu estado mais puro. 

 

IMG_8690.jpg

 

IMG_2669.jpg

 

IMG_2683.jpg

Neste parque natural é possível observar uma abundante e variada flora macaronésica.  É de destacar neste parque natural que se prolonga ao longo do curso da ribeira a existência de uma cascata que alimenta com água parte do parque. É por si só um ambiente perfeito para o desenvolvimento e manutenção do Priolo. Pássaro natural das ilhas açorianas que correu risco de extinção, porem já se encontram em abundância.  

IMG_2684.jpg

 

Após estas paisagens verdejantes, e um ar tão puro que é capaz de revitalizar os nosso pulmões, ainda somos  presenteados com magnificas piscinas naturais. De uma cor azul escura com tons verdejantes provocados pelo reflexo do musgo que as cerca, com um fundo composto por inúmeras pedras perigosamente escorregadias devido ao musgo porem que lhe incute uma enorme beleza.