Azores #4
Salto do Cabrito
A primavera já chegou e a hora mudou, o que permite recomeçar a descoberta pela ilha de São Miguel, que ultimamente tem sido fustigada pelo frio e nevoeiro, nada agradável para habitantes e turistas.
O trilho do Santo do Cabrito, é um trilho circular, na medida em que, se inicia e termina no mesmo, nas Caldeiras da cidade da Ribeira Grande.
No inicio do trilho somos contemplados pela magnifica cascata, com um pequeno lago de agua gélida mas que permite o seu mergulho no verão.
Após a cascata, inicia-se o trilho pedestre no meio da natureza, que se divide entre a natureza e infraestruturas da captação da água das caldeiras da Ribeira Grande, central hidroelétrica da Faça do Redondo, que se encontra desativada.
Um trilho encantador que nos embrenha nas profundezas da natureza da ilha, rodeados de vegetação e correntes de agua, num cenário encantador e surpreendeste, que nos obrigada a prestar atenção aos pequenos pormenores tais como as marcações do trilho que nos permite manter-nos na rota correta.
É um trilho que recomendo para quem gosta de natureza e de se afastar um pouco da realidade, e da monotonia da vida da metrópole.
O trilho é de fácil realização e tem um duração media de 2h30. É ideal para passar o dia a pessoal pela natureza e acabar o dia a dar um mergulho no maravilhoso lago com uma cascata em plano de Fundo.
Quem tiver interessado em realizar o trilho, deixo aqui o link do folheto do trilho com todas as informações necessárias.