Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Skitty

My Skitty

Qua | 05.04.17

Azores #4

Salto do Cabrito

 

A primavera já chegou e a hora mudou, o que permite recomeçar a descoberta pela ilha de São Miguel, que ultimamente tem sido fustigada pelo frio e nevoeiro, nada agradável para habitantes e turistas.

 

IMG_9500.jpg

 

 

 

O trilho do Santo do Cabrito, é um trilho circular, na medida em que, se inicia e termina no mesmo, nas Caldeiras da cidade da Ribeira Grande.

No inicio do trilho somos contemplados pela magnifica cascata, com um pequeno lago de agua gélida mas que permite o seu mergulho no verão. 

 

 

 

Após a cascata, inicia-se o trilho pedestre no meio da natureza, que se divide entre a natureza e infraestruturas da captação da água das caldeiras da Ribeira Grande, central hidroelétrica da Faça do Redondo, que se encontra desativada.

 

IMG_5042.jpg

 Um trilho encantador que nos embrenha nas profundezas da natureza da ilha, rodeados de vegetação e correntes de agua, num cenário encantador e surpreendeste, que nos obrigada a prestar atenção aos pequenos pormenores tais como as marcações do trilho que nos permite manter-nos na rota correta. 

 

IMG_4979.jpg

 

IMG_4980.jpg

IMG_4984.jpg

 

IMG_4985.jpg

 

IMG_5003.jpg

 

 É um trilho que recomendo para quem gosta de natureza e de se afastar um pouco da realidade, e da monotonia da vida da metrópole. 

O trilho é de fácil realização e tem um duração media de 2h30. É ideal para passar o dia a pessoal pela natureza e acabar o dia a dar um mergulho no maravilhoso lago com uma cascata em plano de Fundo.

 

Quem tiver interessado em realizar o trilho, deixo aqui o link do folheto do trilho com todas as informações necessárias.