Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Skitty

My Skitty

Seg | 26.02.18

Caldeira velha

A caldeira velha, um dos locais da ilha conhecidos pelas suas águas termais, reabriu ao público na passada semana depois de intervenção na sua estrutura e melhoramento das condições oferecidas aos visitantes.

 

GOPR0184.jpg

 

A reabertura da caldeira trouxe ainda mudanças no que toca, à sua utilização e preservação, como por exemplo, existe agora um limite máximo de 250 pessoas diárias, de forma a preservar o ecossistema e as condições naturais e intactas do local. Além desta mudança, os residentes deixam de pagar a entrada, enquanto os turistas passam a ter dois tipos de bilhetes à disposição, um apenas de visita ao local e outro para usufruir das piscinas naturais. 

A nível estrutural e físico propriamente dito, foram construidas duas novas piscina termais, existindo agora um total de quatro piscinas, foram acrescentados mais balneários e criados cacifos dentro do espaço. 

 

 

IMG_7863.jpg

 

IMG_5835_Facetune_11-02-2018-20-06-30.jpg

 

Snapseed.jpg

 

G0040210.jpg

 

Uma das piscinas, a original e mais natural de todas é onde se encontra a cascata, uma cascata de água quente e de uma beleza única, de tons alaranjados e suave cheiro a nível férreo das águas. As restantes três piscinas existentes foram criadas de forma humana, construidas em pedra, encontrando-se disfarçadas e bem integradas na paisagem natural, sendo estas três que detém a temperatura da água mais elevada, cerca dos 37ºC. 

 

Além das piscinas naturais o espaço é ainda envolto em natureza, é um pequeno trilho até a recinto das piscinas, tudo o mais natural e intacto possível, o espaço rodeado de escarpas e arvoredo, detém ainda algumas caldeiras de água efervescente, à semelhança das encontradas na zona das furnas, onde são feitos os famosos cozidos. 

 

GOPR0187.jpg

 

GOPR0258.jpg

 

IMG_5785.jpg

 

IMG_5769.jpg

 

Para ver o vídeo clique no link. 

 

Localização da Caldeira Velha - Conselho da ribeira grande, na saida para a lagoa do fogo. Localização aqui.

Captura de ecrã 2018-02-25, às 20.23.18.png